Feira Miolo(s) ganha programação infantil com editoras e publicações independentes

Bruno Molinero

A Biblioteca Mario de Andrade, na região central de São Paulo, recebe neste sábado mais uma edição da feira Miolo(s) –um dos maiores encontros de editoras independentes do país. Entre publicações artesanais, zines e livros que fogem do radar das livrarias, a edição deste ano traz uma novidade: pela primeira vez, o evento terá uma programação específica para o público infantil, batizada de Miolinho(s).

São dez editoras para esse público. Da Jujuba e a Pulo do Gato, que tiveram livros entre os vencedores do prêmio Jabuti deste ano, a nomes mais fora do circuito como ÔZé e ilhOz (confira a relação completa abaixo).

Organizada pela Lote 42 e em sua quarta edição, a Miolo(s) conta neste ano com cerca de 160 editores e espera receber 10 mil pessoas –em 2016, mais de 8.000 visitantes passaram pela Mario de Andrade durante o evento. Desta vez, áreas do primeiro e do segundo andares receberão expositores, além do térreo.

Fora os livros expostos, estão previstos palestra com a arte-educadora Camila Feltre (15h), oficina para criação de pombos de papel (15h) e contação de história com com teatro de papel japonês (11h30).

Segundo os organizadores, há a possibilidade de que a Miolinho(s) se torne uma feira independente em 2018. A programação completa pode ser vista no site.

 

Editoras e expositores infantis que participarão

Jujuba

Barbatana

Pulo do Gato

ÔZé

Coticoá

YOYO

BabaYaga

Marina Fraguas

ilhOz

Gabriela Gil

 

*

 

Miolo(s) e Miolinho(s)

Quando sábado (11), das 11h às 23h

Onde biblioteca Mario de Andrade – r. da Consolação, 94; tel. (11) 3775-0002

Quanto grátis

Mais lote42.com.br/feira-miolos-2017/


GOSTOU?

Clique aqui e receba todas as novidades por e-mail

Você pode entrar em contato com o blog pelo e-mail blogeraoutravez@gmail.com

Ou pelo instagram @blogeraoutravez

 

Conheça outros posts