Livro de Rita Lee sobre a ursa mais triste do mundo ganha capa
A ursa mais triste do mundo, que vai ter sua história contada por Rita Lee, acaba de ganhar as suas primeiras ilustrações.
Marsha, a ursa siberiana que vivia no quente e abafado zoológico de Teresina, vai ser personagem de um livro infantil escrito pela cantora, que publicou em suas redes sociais a capa do novo título.
“Amiga Ursa – Uma História Triste, mas com Final Feliz” tem previsão de lançamento para julho, pela Globinho. Na capa, a ursa e Rita Lee se abraçam, em ilustração de Guilherme Francini.
A Ilustrada contou a história de Marsha no mês passado (leia aqui).
Após passar pelo circo, a ursa vivia no zoológico do Piauí e enfrentava o calor de 40 graus da região. Estressada, cega e infeliz, ela costumava andar em círculos e chegou a perder grandes áreas de sua pelagem. Seu peso normal de 200 quilos acabou reduzido pela metade.
O caso logo chamou a atenção de organizações de proteção aos animais. A atriz Alexia Dechamps encampou o projeto e Gloria Pires gravou vídeo pedindo aos políticos locais que liberassem Marsha. A apresentadora Luisa Mell se prontificou a construir um recinto com tanque e queda d’água para a ursa, com ajuda de seu instituto, a um custo de cerca de R$ 100 mil. O destino foi o Rancho dos Gnomos, em Joanópolis, no interior paulista.
Em sua nova casa, Marsha recebeu um novo nome: Rowena, que significa “recomeço”.
Foi quando Rita Lee conheceu a ursa e resolveu escrever sobre ela para crianças. Enquanto Rowena espera o lançamento de sua história, ela passa os dias comendo carne, ovos e mel, além de frutas (manga, mamão, melancia, laranja, goiaba, melão, banana, uva, carambola e abacaxi) e legumes (cenoura, tomate, batata doce, pepino, couve, brócolis e acelga).
GOSTOU?
Clique aqui e receba todas as novidades por email
Você pode entrar em contato com o blog pelo email blogeraoutravez@gmail.com
Ou pelo Instagram @blogeraoutravez
Conheça outros posts